Sábado, 20 de Julho de 2019
Twitter Notícias na Web
Blog Notícias na Web

Concursos públicos têm mais de 1.680 vagas com salários de até R$ 29 mil

26/12/2018 - Economia
Até o fim de 2018, os concurseiros devem ter disputado 162.000 vagas, segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac)

 Neste fim de ano, ao menos 15 prefeituras e órgãos decidiram abrir inscrições para seus concursos públicos. Há vagas para profissionais com formação a partir do ensino fundamental incompleto. Os cargos são diversos: vão de médicos a motoristas, passando por auxiliares de cuidadores e farmacêuticos.

Antes de se candidatar, o concurseiro tem que ficar atento ao edital e conferir os requisitos para a vaga e os documentos que serão necessários caso acabe assumindo o cargo. O conteúdo programático – as matérias que vão cair na prova – também estão disponíveis no edital.

Até o fim de 2018, os concurseiros devem ter disputado 162.000 vagas, segundo a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac). O maior salário chega a ser de 29.114,95 reais. Confira as oportunidades em aberto:

Centro-Oeste

Assembleia Legislativa de Goiás

O órgão está com 80 vagas abertas para cargos de nível médio e superior. Os vencimentos variam de 5.789,37 reais a 29.114,95 reais.

Para participar, é necessário candidatar-se no site do Instituto Americano de Desenvolvimento: as inscrições serão encerradas em 27 de dezembro às 22h. O concurseiro também paga uma taxa antes de realizar a prova, o valor muda de acordo com a posição pretendida. O gasto máximo será de 150 reais.

Serão duas provas, aplicadas em Goiás no dia 27 de janeiro – mas candidatos a cargos de nível superior realizam a prova uma semana antes. Há um terceiro exame, de conhecimentos práticos, para revisores ortográficos.

No edital do concurso, os candidatos ainda conseguem acessar o conteúdo programático para estudar. Também é possível conseguir outras informações, como instruções para a solicitação de atendimento especial no momento de aplicação do exame.

Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul

Seis profissionais de nível médio e superior serão selecionados para trabalhar nas sedes do órgão em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. Os cargos são os de assistente administrativo, técnico em manutenção de equipamentos de informática, contador e enfermeiro fiscal.

O Conselho Regional de Enfermagem também está preenchendo seu cadastro de reserva – é possível candidatar-se para alguns cargos, como os de advogado e administrador, mas não há vagas disponíveis no momento. O cadastro de reserva é feito para que a nomeação de novos funcionários seja realizada rapidamente em caso de abertura de vagas.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 7 de janeiro no site SHDias Consultoria. Para concluir o cadastro, é necessário pagar a taxa de inscrição, que varia de 50 reais a 100 reais. Os concurseiros devem possuir a Carteira Nacional de Habilitação categoria B, o pré-requisito é comum para todas as vagas.

As provas serão realizadas na cidade de Campo Grande no dia 24 de fevereiro. Em 25 de janeiro, o horário e local da avaliação serão divulgados no mesmo site da inscrição. Além do exame, quem candidatar-se para as vagas de administrador, advogado, analista de sistema, contador e enfermeiro fiscal realiza uma avaliação de títulos.

Os salários podem chegar a 3.738,03 reais. Os aprovados também recebem um ticket alimentação de 676,89 reais e auxílio transporte no valor de 262,86 reais.

Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal

O órgão está recebendo inscrições até o dia 24 de janeiro. Há cargos de assistente social com especialização em nível técnico e superior. As remunerações variam de 2.600 reais e 3,599,70 reais.

São 314 vagas em aberto. Para participar, é necessário inscrever-se no site do Instituto Brasil de Educação e pagar a taxa de inscrição, que pode variar de 85 reais a 115 reais, conforme o cargo.

Durante o concurso público, os candidatos serão avaliados em três etapas: prova objetiva, avaliação psicológica e sindicância de vida pregressa e investigação social. Para alguns cargos, ainda há a prova discursiva.

A aplicação da prova será no dia 10 de março. Enquanto isso, candidatos podem ler o edital para encontrar o conteúdo programático da avaliação.

Nordeste

Conselho Regional de Psicologia da 11ª Região (Ceará)

O órgão está selecionando cinco profissionais de nível técnico e superior. Há vagas para formados em psicologia e para técnico administrativo em patrimônio, contábil e financeiro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 8 de janeiro no site Pró-Município.

A taxa de inscrição varia entre 80 reais e 120 reais. Após a candidatura, todos os concurseiros realizam provas objetivas no dia 27 de janeiro em Fortaleza. Os psicólogos ainda têm uma avaliação de títulos.

A remuneração pode chegar a 5.319,80 reais. Para conferir mais detalhes, o profissional deve acessar o edital da prova no mesmo site da inscrição.

Prefeitura de Campo Maior (PI)

A prefeitura vai selecionar 14 profissionais para atuarem como agentes de endemia e de saúde na região. Para participar do concurso público, basta possuir ensino médio completo. A remuneração é de 1.014 reais.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 17 de janeiro. A taxa para a realização da prova é de 57 reais – o exame vai avaliar os conhecimentos do profissional sobre língua portuguesa, atualidades, legislação do SUS e conhecimentos específicos da área.

O edital completo pode ser acessado no site do Instituto Machado de Assis. Lá os candidatos também concluem a inscrição.

Norte

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Acre

O órgão está contratando um analista de fiscalização (com formação em arquiteto e urbanismo) e um auxiliar administrativo para atuarem em sua sede na capital Rio Branco. A remuneração chega a 5.822,44 reais.

As inscrições podem ser realizadas até 26 de dezembro no site do Instituto Americano de Desenvolvimento. O valor da taxa de inscrição varia de 58 reais a 75 reais.

Os candidatos participam de provas objetivas e discursivas no dia 13 de janeiro. Para profissionais com formação superior, ainda é necessário realizar a avaliação de títulos.

Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe)

O órgão abriu vagas para cargos de nível médio, técnico e superior. Há vagas de assistente administrativo, eletricista, biblioteconomia, estatística, biomedicina, arquitetura e outras. As inscrições poderão ser realizadas a partir do dia 5 de janeiro.

Antes das provas, o candidato paga uma taxa de inscrição de, no máximo, 79 reais. O processo de seleção consiste em seis etapas: prova objetiva e discursiva, avaliação psicológica, exame médico, prova de aptidão física, avaliação de título e investigação de antecedentes pessoais.

A primeira avaliação poderá ser realizada nas seguintes cidades: Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira. Para mais detalhes sobre as vagas e informações sobre o conteúdo programático, é possível acessar o edital no site da inscrição, o AOCP Concursos.

A remuneração pode ser de até 3.636,72 reais. Serão 469 vagas a serem preenchidas.

Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam)

O instituto está selecionando profissionais de nível fundamental, médio e superior – os cargos são de motoristas, vigias, técnicos em agropecuária, engenheiro ambiental, de alimentos e outros. São, ao todo, 210 vagas. As inscrições podem ser realizadas até 7 de janeiro.

Os salários variam de 957,48 reais a 6.570,95 reais. Para participar das provas, é necessário o pagamento da taxa de inscrição, de até 65 reais. Todos os candidatos passam por uma prova objetiva – aqueles com formação superior também realizam prova discursiva.

As provas serão realizadas nas cidades de Manaus, Humaitá, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Parintins e São Gabriel da Cachoeira. Os requisitos para cada cargo podem ser verificados no edital do concurso, disponível no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Sul

Prefeitura de Barra do Rio Azul (RS)

A prefeitura está com 10 vagas em aberto para os níveis fundamental, médio e superior. Interessados nos cargos de servente, professor, telefonista, médico, merendeiro e outros podem candidatar-se no site Sigma Assessoria e Consultoria.

A data limite para a inscrição é 4 de janeiro, mas é preciso ficar atento: o prazo é encerrado às 12h. A taxa para a realização da prova varia entre 70 e 150 reais, de acordo com o cargo.

Todos os participantes realizam uma avaliação objetiva. Candidatos ao cargo de professor também têm uma prova de títulos. As vagas de motorista, mecânico, operário e operador de máquina exigem uma prova prática.

Os salários podem chegar a 12.219,19 reais.

Fundação Estatal de Atenção Especializada em Saúde de Curitiba

O órgão abriu suas inscrições e vai selecionar 12 profissionais entre médicos e técnicos de laboratório e informática. As candidaturas podem ser concluídas no site da Fundação de Apoio à UNESPAR até as 17h do dia 6 de janeiro.

Todos os participantes realizam provas objetivas, o conteúdo programático pode ser acessado no edital. As taxas de inscrição variam entre 80 reais e 120 reais.

Os salários de nível técnico são de até 3.448,59 reais. Os médicos recebem 81,42 reais por hora trabalhada. Os contratados ainda têm direito a auxílio alimentação de 378 reais para os médicos e 460 reais para os demais trabalhadores.

Prefeitura de Balneário Piçarras (SC)

Profissionais de nível fundamental, médio e superior podem candidatar-se para o concurso público. Há vagas para auxiliar de cuidador, educador, assistente social, pedagogo e psicólogo.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Será selecionado um candidato por cargo. Os concurseiros sem acesso à internet podem se candidatar diretamente na recepção da Prefeitura do Município de Balneário Piçarras – o órgão disponibilizará um computador, mas servidores não serão escalados para ajudar concurseiros na inscrição.

A taxa de inscrição varia de 60 reais a 100 reais, mas pessoas de baixa renda podem pedir isenção do pagamento. Os exames serão realizados no dia 17 de fevereiro.

A remuneração dos contratados pode chegar a 3.444,14 reais.

Sudeste

Câmara Municipal de Serrana (SP)

O órgão vai selecionar quatro profissionais: para os cargos de técnico legislativo, contador, analista legislativo e controlador interno. Também será formado cadastro de reserva para agente de manutenção e limpeza, motorista, agente de operações e procurador.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de janeiro no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição varia de 44,50 reais a 85 reais.

Os candidatos realizam uma prova objetiva. Os cargos de procurador jurídico e motorista ainda exigem uma prova prática. Para conferir as fases do processo seletivo de cada vaga, o profissional deve acessar o edital.

Além do salário, de até 6.414,99 reais, os aprovados também recebem um auxílio alimentação de 763,20 reais.

Câmara Municipal de Cláudio (MG)

Seis profissionais de nível fundamental incompleto, médio e superior serão selecionados para trabalhar no órgão. Há vagas de auxiliar de serviços, recepcionista, controlador contábil, técnico em informática, advogado e editor e assessor de publicidade.

As inscrições serão realizadas até as 21h do dia 11 de janeiro no site do IMAM Concursos Públicos. Os candidatos sem acesso à internet podem candidatar-se no Posto de Informações, localizado no centro da cidade de Cláudio. A taxa de inscrição é de até 100 reais, de acordo com a vaga.

Os concurseiros poderão conferir o local e data da prova a partir do dia 31 de janeiro na Área do Candidato, no mesmo site da inscrição. No dia do exame, os candidatos realizam uma prova objetiva. Advogados e editores ainda preenchem uma prova dissertativa.

A Câmara também formará um cadastro de reserva para os cargos de motorista e técnico legislativo. Os salários podem chegar a 4.017,60 reais.

Universidade Federal Fluminense (UFF)

A universidade está selecionando profissionais de diversas áreas. Os contratados atuarão nas unidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua ou Volta Redonda.

Foram abertas 190 vagas para administrador, bibliotecário, médico, técnico em contabilidade, farmacêutico, economista, programador visual e outros. As inscrições ficam abertas no site da universidade até o dia 11 de fevereiro.

As provas serão realizadas apenas nos municípios de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo. O conteúdo programático pode ser acessado no edital. A remuneração é de até 4.180,66 reais.

Fonte: Veja
Notícias na web © 2019
Melhor visualizado na resolução 1024 X 768
Desenvolvido por:
Doway - Soluções Dinâmicas Web